SOLUÇÃO EM SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO


O MercoSuper foi desenvolvido para oferecer agilidade operacional e relatórios gerenciais que auxiliam na gestão da empresa. Desenvolvido em DOS, é composto por Frente de Loja e Retaguarda que, formados por módulos integrados, adequam-se ao tamanho e às necessidades da sua empresa.


Possui configuração mínima para funcionamento em PC 386, Drivers de acesso próprios para diversos equipamentos, Homologado para TEF’s Dedicado e Discado, Correspondente Bancário e Recarga de Celular e, principalmente, homologado junto às secretarias de todos os estados.


Frente de Loja [PDV]


O sistema GZ MercoSuper, foi desenvolvido para oferecer agilidade de operação, segurança e possibilitar aos dirigentes das empresas uma ampla coleta de informações, proporcionando assim a geração de relatórios essenciais. Veja algumas necessidades atendidas:

Concentrador de Vendas ON-LINE
Módulo que permite a agilidade na atualização de informações para o frente de loja feitas no concentrador, que trabalha ON-LINE com o frente de loja. Ex.: O preço alterado no concentrador aparece instantaneamente no frente de loja.

Caixa

O Caixa MercoSuper opera 24 horas, comprovando todas as operações sem precisar fechar o caixa, além de permitir a consulta de preço a qualquer momento. Na sangria, efetua o controle de retirada com a relação completa de cheques recebidos e no fechamento do caixa, envia os dados para a retaguarda preparando o caixa para uma nova abertura.

Caixa de Emergência
Um recurso importante para que as vendas não parem, mesmo quando o servidor estiver OFF-LINE.

Flash de Vendas
Um ótimo recurso para a gestão de vendas, pois permite a identificação imediata da posição das vendas fiscais ou financeiras, por caixa ou total, a qualquer momento, além do consumo médio por cliente, total por finalizadores, entre outros recursos.

Frente de loja [ PDV Verão]
Software frente de loja com todos os recursos já conhecidos, disponível por um determinado período de tempo, auxiliando no período de aumento das vendas, permitindo que a agilidade do atendimento ao cliente no frente de loja seja mantida. Ex: No período de Dezembro a Março, que ocorrem as festas de final de ano e o carnaval, o movimento da loja aumenta e conseqüentemente, as vendas, onde um atendimento ágil é essencial.

O GZ MercoSuper está homologado junto ao SiTEF e atende à necessidade de homologação junto às secretarias da fazenda dos estados onde são obrigatórios.

Fique atento às normas fiscais.



Retaguarda


A GZ Sistemas desenvolveu soluções em módulos que, integrados conforme as necessidades e ao tamanho da empresa, atendem aos objetivos do empresário. Conheça as nossas soluções e veja o que a GZ Sistemas pode fazer pelo seu negócio.

MiniMerco

Ágil, Seguro e de Simples operação.

O sistema MiniMerco atende às necessidades das empresas de pequeno porte, como comércios e lojas de conveniências, que não precisam manter um gerenciamento total do seu estabelecimento.


PRODUTO: Cadastro de Produto, Setor (Balança), Receita (Balança), Informação Nutricional (Balança) e Departamento.

ESTOQUE: Entrada/Saída/Transferência de Produtos, Emissão de Relatório de Posição de Estoque e Movimentação de Estoque.

CLIENTE: Cadastro de Cliente Loja, Lista Negra de Clientes, Atualização Diária de Saldo Devedor de Cliente, Manutenção de Venda, Cancelamento de Venda, Emissão de Relatório de Extrato de Conta, Fechamento e Recebimento de Contas.

CAIXA: Flash de Venda (controle do que está sendo vendido no PDV em tempo real), Fechamento de Caixa, Emissão de Relatórios de Cheques, Ocorrências, Venda por Produto, Recebimento de Conta, Pagamento de Conta, Digitação de Mapa Resumo ECF, assim como emissão de Mapa Resumo e Relatório. Cadastro de Operador e Supervisor de Caixa.

VENDAS: Atualização Diária de Venda, Emissão de Relatório de Vendas.

COMUNICAÇÃO: Gera arquivos de comunicação para a Balança de Pesagem.

Merco

Gerenciamento mais completo do seu estabelecimento. Uma retaguarda mais compacta.

O Sistema Merco possui todas as opções do Mini Merco, além de oferecer um gerenciamento mais completo do seu estabelecimento, oferecendo opções de controles e processos não existentes no Mini Merco, como por exemplo, controle de empresa e cliente convênio.

O Merco é uma retaguarda ágil e segura que possibilita através do Sistema de Caixa GZ Merco Super a interligação de vários PDV's (ponto de venda) sem número restrito de interligações.

A retaguarda Merco pode ser interligada com o Módulo Financeiro (Contas a Pagar, Contas a Receber, Bancos) e Módulo Faturamento, disponibiliza também o Flash de Vendas que permite a identificação imediata da posição das vendas físicas e financeiras, por caixa ou no total, a qualquer momento, demonstrando os produtos vendidos, o consumo médio por cliente, etc.


PRODUTO: Cadastro de Produto, Fórmula, Grupo, Armação, Comprador, Marca, Departamento e Vasilhame.

PREÇOS: Alteração de Preço Unitário e Global, Reajuste de Preço de Produtos.

ESTOQUE: Emissão de Etiquetas (Código de Barras e Matricial), Controle de Estoque (Entrada/Saída/Transferência), Emissão de Relatórios de Posição de Estoque, Reposição de Estoque, Movimentação, Tabela de Preço, Controle de Inventário.

CLIENTE: Cadastro de Cliente Loja, Região, Ramo de Atividade, Empresa Convênio, Cliente Convênio, Lista Negra, Emissão de Relatórios de Extrato de Conta, Carta de Cobrança, Fechamento, Compras, Sintético, Recebimento, Documentos Quitados, Limite de Crédito do Cliente Loja e Cliente Convênio e Saldo Devedor dos Clientes.


MALA DIRETA: Emissão de Mala Direta e Etiquetas para Cliente Loja, Empresa Convênio, Cliente Convênio.

FORNECEDOR: Cadastro de Fornecedor, Envio de Mala Direta, Emissão de Etiqueta, Digitação/ Exclusão de Notas Fiscais, Emissão de Relatórios de Tabela de Preço, Tabela Comparativa, Espelho de Nota Fiscal, ICMS e Nota Fiscal.

CAIXA: Flash de Venda (controle do que está sendo vendido no PDV em tempo real), Fechamento por Caixa e por Operador, Consulta de Cupom, Cancelamento de Cupom, Digitação/Emissão/Relatórios de Mapa Resumo ECF, Emissão de Ticket e Relatório de Devolução, Cadastro de Operador/Supervisor de Caixa, Vendedor, Moeda e Dias Não Úteis para o Sistema.

VENDAS: Atualizações Diárias de Vendas, Curva ABC, Emissão de Relatórios de Venda, Venda por Hora, Sintético Diário e Consumo Médio, Controle de Comissão por Vendedor e Produto.

COMUNICAÇÃO: Gera arquivos de comunicação para a Balança de Pesagem, Terminal de Consulta / Coletor, Registradora (Carga de Produtos, Carga de Clientes e Importação de Movimento).

MercoSuper

O sistema MercoSuper retaguarda é o sistema ideal para controlar e gerenciar de forma ágil e segura os mais diversos tipos de estabelecimento porque é completo. Possui todas as funções dos sistemas MiniMerco e Merco além de contar com mais informações de gerenciamento que um estabelecimento necessita.

Não possui restrição ao número de interligações com o sistema de frente de loja [pdv] GZ MercoSuper e pode ser interligado também com os Módulos Financeiro, Faturamento, Mult Loja e Comunicador.

O sistema oferece diversos relatórios gerenciais como curva abc da loja e da rede, margem de vendas por produto ou por período, rentabilidade dos produtos, vendas de produtos por hora, dia ou período desejado, venda relacionada, e outros relatórios importantes para a gestão da empresa.

  
O projeto Flex foi concebido para atender as necessidades do mercado de automação comercial, que em constante evolução cada vez mais exige soluções tecnológicas avançadas.

Diante disso, a GZ Sistemas desenvolveu seus softwares para ambiente DOS em plataforma Java.

Todos os módulos do projeto Flex possui as seguintes características básicas:

Multi-plataforma (Windows / Linux).

Multi-banco de dados: MySQL, Oracle, SQL Server (Exceto FlexPDV, que trabalha localmente apenas com MySQL, mas comunica-se com a Retaguarda através de qualquer um dos três bancos de dados citados).

Internacionalização: Preparado para ser configurado para outros idiomas, formatos de data, hora e monetário.

Interface gráfica: Muito mais dinâmica, intuitiva e fácil de operar, integrando facilidades de operação e recursos gráficos avançados.

Configurações via XML: Utilização de arquivos no padrão XML, o qual é utilizado mundialmente.


Frente de Loja [FLEXPDV]


Pioneira no segmento de automação comercial, a GZ Sistemas lança o FlexPDV, software de frente de loja multi-plataforma (Windows / Linux).

Para quem já conhece o PDV na versão DOS, o software FlexPDV mantém as mesmas funcionalidades, o mesmo modo de operação e o conceito de interface gráfica simples e ágil.

Desenvolvido na plataforma Java, o software oferece maior qualidade gráfica, uso otimizado de memória, acesso a banco de dados, comunicação de rede via TCP/IP, entre outros recursos que não são possíveis ou são limitados utilizando a plataforma DOS.

Podemos destacar também como nova funcionalidade no FlexPDV a atualização on-line do banco de dados do servidor (Retaguarda/Concentrador) assim que a venda é finalizada. Eliminamos com isso a limitação de algumas operações apenas após o fechamento do caixa.


Retaguarda [MERCOFLEX]


A GZ Sistemas tem desenvolvido soluções na plataforma Java mantendo as características que fizeram do MercoSuper um software altamente conceituado e, assim como no FlexPDV, ampliando suas capacidade pelos recursos tecnológicos aplicados.

Além de multi-plataforma, o MercoFlex também é multi-banco. Ou seja, o armazenamento e a manipulação dos dados da loja são mantidos através de um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD). São três opções oferecidas como software de Banco de Dados: MySQL (padrão), Oracle e SQL Server. Não há uma versão específica para trabalhar com cada um dos bancos de dados. Basta uma simples configuração de alguns parâmetros e o MercoFlex estará pronto para trabalhar com qualquer um dos três bancos.

Os relatórios também são pontos fortes do sistema, pois permitem melhor visualização em tela e é possível exportá-los em diversos formatos de arquivo, como html, pdf e xls, por exemplo.

O MercoFlex pode ser distribuído em versões mono e multi loja.